POLÍTICA SOCIAL

Medical apoia Feira do Produtor Rural

Hospital Medical preparou material impresso com dicas de saúde e receitas culinárias que serão divulgados semanalmente durante a Feira

Edição 154 | Limeira, Agosto de 2014 | Ano X

Material de apoio distribuído durante a Feira do Produtor Rural

Material de apoio distribuído durante a Feira do Produtor Rural


Promover saúde, qualidade de vida e bem-estar, estes são os objetivo da ONG Viva Pires, idealizadora da Feira do Produtor Rural em Limeira e do Hospital Medical, grande parceiro deste projeto. A partir de agora, todas as quartas-feiras, a Medical estará presente neste evento distribuindo folhetos informativos com dicas de saúde e receitas saudáveis para as famílias limeirenses.

Um material colorido e explicativo. Esse é o folder distribuído durante a feira. “A ideia é juntar o útil ao agradável. O cliente já compra o alimento no local e recebe ali mesmo um folder com a receitinha saudável, que pode ser feita com algum alimento vendido na feira”, explica a diretoria da Medical.

Há dois meses no Parque Cidade, a Feira do Produtor Rural dá mostras de ter conquistado um espaço definitivo e clientes fiéis. “Aqui a verdura é de qualidade e fresquinha. Dá para uma semana”, conta a aposentada, Natalina Corbini, 64 anos, que se considera uma consumidora "fidelizada". "Venho sempre, pois os produtos são naturais e assim minha saúde agradece", comenta.

Para o presidente da ONG Viva Pires, Marcel Menconi, os produtores a cada feira realizada ficam surpresos com os resultados. “Por dia, em média passam 700 pessoas no local, tem quarta-feira que o publico aumenta e a procura é tanta que em algumas barracas há falta de produtos”, explica.

A vice-presidente da ONG, Adriana Fonsaca, afirma que os produtos são produzidos através de boas práticas. “A Feira traz alimentos direto da horta do produtor, fresquinho e com qualidade. Assim, o consumidor pode ingerir tranquilamente os nossos produtos, pois trabalhamos com sua segurança alimentar”, conclui. Autorizada a reprodução desde que citada a fonte: Jornal Pires Rural - Limeira - www.dospires.com.br
Clientes em busca de alimentos saudaveis

Em horário alternativo, das 16 hs às 20hs toda quarta-feira, o Projeto Feira do Produtor Rural tem conquistado apoio da população e do Hospital Medical para promover saúde, qualidade de vida e bem-estar


Na tenda da agricultora, Rosângela Hergert Bueno a família desdobrava-se para atender uma farta clientela. "Essa feira foi a melhor oportunidade que já apareceu em Limeira para o produtor rural. Sempre estivemos produzindo para outros ganharem dinheiro. Agora é diferente", elogiou Rosângela produtora do bairro do Pinhal.

A dona de casa, Maria Rita de Castro e o esposo, motorista, José Augusto de Moraes, estavam pela primeira vez no local e garantiram: “estamos muito satisfeitos com a qualidade dos produtos".Autorizada a reprodução desde que citada a fonte: Jornal Pires Rural - Limeira - www.dospires.com.br
A estudante, Aline Piccinin, 21 anos, e o pai comerciante, Celso Piccinin, 49 anos, frequentam a Feira toda a semana. “Aqui compramos todos os vegetais para o consumo da nossa família, são produtos de qualidade e que fazem bem para a saúde”, conta o pai. A filha Aline complementa: “A parceria da Feira com a Medical é uma excelente ideia, ambos promovem saúde. Somos clientes Medical e agora clientes da Feira, assim posso dizer que somos todos uma única família”, finaliza.
© 2013 - Jornal Pires Rural