Skip to content
Jornal Pires Rural

Jornal Pires Rural

  • Início
    • Quem Somos
    • Política de privacidade
    • Contato
  • Comunidades Rurais
  • Notícias
    • Agricultura
    • Cotidiano
    • Educação
    • Cultura
    • Saúde e Clima
    • Revista e Podcast
  • Rádio Pires Rural
  • Rural Vídeos
  • Toggle search form

Encontro de Folia de Reis no Casarão – Cia. de Reis Ases do Brasil

Clique e ouça esta história:


O espaço público Centro Cultural Casarão localizado em Barão Geraldo, Campinas (SP) realizou o 13º Encontro de Folia de Reis, no dia primeiro de dezembro. Como acontece anualmente o grupo Infâncias no Casarão, as Caixeiras da Guia e o Coletivo Casarão convidaram a todos os interessados para partilhar no quintal do Casarão a chegada dos grupos campineiros de Folia de Reis, uma tradição antiga que recria a peregrinação dos três Reis Magos e anuncia o nascimento do Salvador Jesus Cristo celebrando com música, dança e versos a boa nova e a esperança.

Foram três Cias de Reis que iluminaram o espaço cultural e na oportunidade, entrevistamos mestre Marcos Rogério Ricardo da Cia. Missão Sagrada, João Donizete Isidoro mestre da São José Operário e Tião Mineiro mestre e embaixador da centenária Cia. de Reis Ases do Brasil.

Nessa edição: Cia. de Reis Ases do Brasil.

Foi Tião Mineiro, mestre e embaixador da Ases do Brasil, quem contou que a Cia. de Reis idealizada por sua família no ano de 1908, no povoado dOs Correias, ao pé da Serra Azul, em Minas Gerais e, desde então nunca parou suas atividades.

Jornal Pires Rural em Áudio

Cia. de Reis Missão Sagrada
Cia. de Reis São José Operário

Copyright © Jornal Pires Rural 2024 .

Powered by PressBook News WordPress theme